Aconselhamento Parental

É um serviço, pontual ou contínuo (prestação de serviço), disponibilizado para as escolas/colégios, para servir os cuidadores dos alunos. 

Funciona por agendamento feito pelo colégio, mediante disponibilidade dos cuidadores.

O Aconselhamento Parental tem como principal objectivo orientar e apoiar o processo educativo das crianças, ajudando os cuidadores a executarem uma prática parental mais positiva e equilibrada. 

 

Apoio aos Agentes Educativos

É um serviço, pontual ou contínuo (prestação de serviço), disponibilizado para as escolas/colégios, para servir os agentes educativos (PRofessores, Educadores de Infância, Auxiliares, Directores...)

Este apoio dá-se através de reuniões por observação em contexto de sala de aula, possibilitando a análise das situações, a estruturação de estratégias e a alteração das situações de conflito.

Esta orientação permite resolver problemas, sensibilizar a comunidade educativa e fazer, caso seja necessário, encaminhamentos para diferentes valências que possam ajudar as crianças.

 

Estes dois serviços são ferramentas essenciais para que a aprendizagem ocorra com o mínimo de obstáculos, podendo assim atingir todo o potencial daquelas crianças e, consecutivamente, do estabelecimento escolar.

 

As sessões de ambos os serviços podem ser Presenciais ou Online.